PALESTRANTES.

RONALD 

SCHILD

Ronald Schild atua como CEO da MVB, uma das líderes em fornecimento de infraestrutura digital para o mercado de livros, desde 2006. Durante esse período, transformou a MVB de uma empresa tradicional para uma empresa de tecnologia. Os maiores produtos da MBV variam da plataforma de metadados Books in Print da Alemanha e Brasil, passando por plataformas de pedidos na Alemanha, EUA e Brasil, até plataformas de marketing e vendas na Alemanha, Austria e Suíça. MVB também atua como a agência de ISBN para a Alemanha.

Antes da MVB, Ronald Schild trabalhou para a Amazon e também como consultor estratégico.

Mais informações:

http://www.mvb-online.de/

GUSTAVO 

LEMBERT

 

Em 2014, Gustavo Lembert fundou, com dois amigos, a TAG – Experiências Literárias, um clube de assinaturas com curadoria de autores relevantes como Luis Fernando Verissimo, Chimamanda Adichie e Mario Vargas Llosa e cujos livros chegam sempre com um mimo.  Nesses anos da TAG, Gustavo se envolveu com as mais diversas áreas do mercado literário. Não só com profissionais das áreas comerciais, mas também, com editores, agentes, tradutores, designers. 

Mais informações:

https://taglivros.com/

LARISSA

DRUMOND

Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Trabalhou na Editora Abril, no portal de notícias iG, escreve em uma coluna no UOL desde 2017 e construiu a presença online de grandes marcas em agências de publicidade. Mudou-se para a Holanda em 2016, onde intensificou sua paixão por literatura ao se tornar Gerente de Marketing do Sweek, um aplicativo gratuito de leitura e escrita, traduzido para 14 idiomas e com histórias em mais de 60. Com rápido crescimento e muito potencial, o Brasil ocupa um dos três maiores mercados da empresa.

Mais informações:

https://sweek.com/pt/

EDUARDO

ALBANO

Eduardo Albano é empreendedor, co-fundador do Ubook e diretor de conteúdo. Tem mais de 10 anos de experiência no mercado de tecnologia. Criado em 2014, o Ubook  já é o maior aplicativo de audiolivros por streaming da América Latina, e conta com mais de 2 milhões de usuários cadastrados. São mais de 10 mil títulos disponíveis no catálogo, entre livros, revistas, podcasts, cursos e palestras. Sua missão é popularizar o acesso a livros no formato de áudio e oferecer maior conforto e praticidade para qualquer tipo de consumidor.

Mais informações:

www.ubook.com

​DANIEL

PINSKY

 

Daniel Pinsky é fundador e diretor geral da Editora Labrador e sócio-diretor da Editora Contexto. Formado em administração pela FGV, tem MBA pela FIA e Mestrado pela FEA/USP. É especialista no mercado editorial de livros e seus modelos de negócio impressos e digitais.

 

 

 

 

 

 

 

 

Mais informações:

http://www.editoralabrador.com.br/

SILVIA 

REBELLO

 

Silvia Rebello é criadora e diretora da BR75 texto | design | produção, Silvia é editora de livros e doutora em Linguística pela PUC-Rio. Há mais de 15 anos dedica-se ao gerenciamento de projetos com foco nos mercados editorial e de comunicação. Passou por editoras de médio e grande porte, e foi gerente editorial da Singular, braço digital do grupo Ediouro.

 

 

 

 

 

 

Mais informações:

http://www.br75.com.br/

​ANSELMO

BORTOLIN

Engenheiro mecânico formado pela Universidade Santa Cecília, com MBA em administração pela Ibemec, Anselmo é o CEO da Meta, empresa de tecnologia com soluções para o  mercado editorial, que atua nas áreas de impressão sob demanda, comercialização via market places fulfillment de entrega ao cliente final. Sua solução POD facilita a reedição e republicação, pois a impressão é feita sob demanda. Antes de entrar na Meta, Anselmo trabalhou na indústria automobilística, tendo atuado na engenharia de produtos da General Motors por 6 anos. 

 

Mais informações:

www.metaslt.com.br

 

EDUARDO

OLIVEIRA

Eduardo Oliveira é graduado em Sistemas de Informação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Há 15 anos é CEO da F1 Soluções, empresa que atua no mercado de comércio eletrônico, atendendo empresas de diversos portes e nichos, desenvolvendo canais de e-commerce adaptados às necessidades de cada cliente, B2C e B2B, e é líder no mercado de plataforma de e-commerce para comercialização de livros.

Mais informações:

www.f1solucoes.com.br

 

MARIANA

BUENO

Mariana Bueno é formada em Economia pela PUC-SP e possui MBA em Inteligência Estratégica, Competitiva e Econômica pela FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas). Trabalha com pesquisas há 10 anos e atualmente é responsável pela pesquisa Produção e Vendas do Setor Editorial Brasileiro, feita pela FIPE. Gosta tanto das letras como dos números. Adora São Paulo, mas preferia morar na praia. Mãe de duas meninas, divide seu tempo entre gráficos, planilhas, fadas e dragões.

 

Mais informações:

www.fipe.org.br

 

PEDRO

MILLIET

Pedro Milliet é formado em filosofia pela Universidade de São Paulo (USP) e atua como consultor internacional na área de livros e acessibilidade. Participa ativamente do DAISY Consortium, que controla e desenvolve o padrão DAISY de acessibilidade, e é membro  do ABC (Accessible Books Consortium) da OMPI (Organização Mundial de Propriedade Intelectual), órgão responsável pela implementação do tratado de Marrakesh. Pedro trabalha também com desenvolvimento de software de acessibilidade, além de produção de e-pubs.

Mais informações:

https://goo.gl/QCRTjM

ROBERTO

MALUHY JR

Astrofísico com especialização em sistemas de automação (baseados em inteligência artificial). Atua no mercado editorial desde 2004, inicialmente com ênfase em livros acadêmicos de exatas e obras envolvendo bigdata, como dicionários e enciclopédias. Atualmente é dona da CasaEditorial Maluhy& Co e sócio-diretor da Editorial 5, que tem como missão Tornar-se uma referência em iniciativas editoriais e soluções educacionais capazes de transformar a educação, valorizando e respeitando o desenvolvimento pessoal e coletivo e suas tecnologias.

 

Mais informações:

www.ed5.com.br

 

GUSTAVO

ALMEIDA

Gustavo Martins de Almeida é carioca, advogado e professor. Tem mestrado em Direito pela UGF. Atua na área cível e de direito autoral. É também advogado do SNEL. Gustavo Martins de Almeida aborda os reflexos jurídicos das novas formas e hábitos de transmissão de informações e de conhecimento. De forma coloquial, pretende esclarecer o mercado editorial acerca dos direitos que o afetam e expor a repercussão decorrente das sucessivas e relevantes inovações tecnológicas e de comportamento.

 

Mais informações:

www.publishnews.com.br

 

ALEXANDRE

MUNCK

Alexandre Munck, Superintendente da Fundação Dorina Nowill para Cegos, instituição com referência brasileira na produção e distribuição de livros e materiais em formatos acessíveis para pessoas com deficiência visual. Mestre em Gestão da Sustentabilidade, MBA Executivo em Finanças pela Fundação Getúlio Vargas, 18 anos de experiência no terceiro setor, graduado em Administração de Empresas pela Faculdade Metropolitanas Unidas (FMU). Participou dos cursos Empreendedorismo e Finanças, pela Babson College, em Boston (EUA), Introdução a Relações Internacionais e Sistema Sócio-Cultural Norueguês na University of Oslo (Noruega) e Sistema Financeiro Nacional (Profins), São Paulo.

 

Mais informações:

www.fundacaodorina.org.br

 

RENATA

NAKANO

Renata Nakano é idealizadora e sócia-diretora do Clube de Leitura Quindim, professora em programas de pós-graduação e consultora para diferentes casas editoriais. Possui MBA em Gestão de Negócios pelo IBMEC, é mestre em Literatura pela PUC-Rio e bacharel em Comunicação Social pela UAM. Atua há mais de 15 anos no mercado editorial. Foi cofundadora da Edições de Janeiro, criada em janeiro de 2014, onde desenvolveu uma linha de negócios de livros infantis e juvenis. Em 2012-13, desenvolveu a linha de infantis da Casa da Palavra. Seus livros conquistaram prêmios de importantes instituições da área, como FNLIJ, BN e o Prêmio Jabuti, ganhando também espaço em importantes programas governamentais. 

Mais informações:

https://www.clubequindim.com.br/

 

Curadoria:

Apoio:

© 2017 by PublishNews

Realização:

Apoio operacional: