PALESTRANTES.

ED NAWOTKA

 

Ed Nawotka é editor internacional e de varejo da Publishers Weekly, revista que por mais de 150 anos tem sido a líder mundial entre as publicações sobre a indústria editorial. Antes da PW, foi fundador e editor-chefe da Publishing Perspectives e colunista de livros da Bloomberg. Palestrante cobiçado para falar sobre assuntos relacionados ao mercado editorial global, Ed foi chamado de "publishing guru" pelo jornal espanhol El Pais em 2016.  Com diversas críticas e ensaios publicados, já escreveu para o New York Times, New Yorker e diversas outras publicações mundo afora. 

Mais informações:

www.publishersweekly.com

​SANDRA 

SCHÜSSEL

Sandra Schüssel trabalha como diretora geral da MVB Labs unidade de desenvolvimento de negócios da MVB, Alemanha. Como subsidiária da Associação Alemã de Editores e Livreiros, a MVB disponibiliza diversos produtos e serviços e os ajuda a aumentar a eficiência. No Brasil, a MVB lançou a Metabooks, uma database central para dados de livros, junto da CBL e Feira do Livro de Frankfurt Im Brasil.Ela organiza diversos evento e prêmios, como o  anual MVB Data Summit in Frankfurt e German Selfpublishing Award. Antes, Sandra já trabalhou para Bertelsmann e diversos outros jornais na Alemanha.

Mais informações:

http://www.mvb-online.de/

​MIGUEL

MARTINS

Miguel Martins é português e, desde dezembro de 1999, responsável pelo Departamento Internacional do Grupo Porto Editora – maior grupo editorial de Portugal. Miguel é responsável pelo marketing internacional do grupo e pelo processo de internacionalização da editora, o que incluiu a expansão da empresa para Moçambique, Angola e Timor Leste, e o desenvolvimento do selo Plural Editores e de publicações específicas para o mercado externo. Miguel viaja constantemente para os países lusófonos da África e para Timor Leste, onde atende a carteira de clientes estrangeiros da Porto Editora.

Mais informações:

www.grupoportoeditora.pt

EDUARDO

ALBANO

Eduardo Albano é empreendedor, co-fundador do Ubook e diretor de conteúdo. Tem mais de 10 anos de experiência no mercado de tecnologia. Criado em 2014, o Ubook  já é o maior aplicativo de audiolivros por streaming da América Latina, e conta com mais de 2 milhões de usuários cadastrados. São mais de 10 mil títulos disponíveis no catálogo, entre livros, revistas, podcasts, cursos e palestras. Sua missão é popularizar o acesso a livros no formato de áudio e oferecer maior conforto e praticidade para qualquer tipo de consumidor.

Mais informações:

www.ubook.com

​MARCOS

PEREIRA

Marcos Pereira começou a trabalhar no mercado editorial em 1981, na Salamandra, editora fundada por seu pai, com quem aprendeu a arte de ser editor. Em 1998 fundou, juntamente de seu irmão Tomás, a Sextante, editora que apostou no crescimento do mercado de livros no Brasil e publicou alguns dos maiores sucessos editoriais destes 20 anos, publicando livros desde desenvolvimento espiritual à descoberta da vocação profissional. Presidente do SNEL deste novembro de 2014, vem buscando a profissionalização da indústria.

 

Mais informações:

www.esextante.com.br

MARCELO 

GIOIA

Graduado em marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing, e tem MBA pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo. Começou no mercado editorial em 2004 como diretor de marketing e planejamento estratégico na Edições Nova Vida. Atualmente é diretor executivo no Brasil da Bookwire, umas das maiores agregadoras de conteúdo digital no mundo, trabahando com a distribuição global de e-books e audiolivros. Com sede em Frankfurt, Alemanhã, a Bookwire foi fundada na Europa em 2009 e chegou ao Brasil em 2015.

 

Mais informações:

www.bookwire.de/pt/

 

​ANSELMO

BORTOLIN

Engenheiro mecânico formado pela Universidade Santa Cecília, com MBA em administração pela Ibemec, Anselmo é o CEO da Meta, empresa de tecnologia com soluções para o  mercado editorial, que atua nas áreas de impressão sob demanda, comercialização via market places fulfillment de entrega ao cliente final. Sua solução POD facilita a reedição e republicação, pois a impressão é feita sob demanda. Antes de entrar na Meta, Anselmo trabalhou na indústria automobilística, tendo atuado na engenharia de produtos da General Motors por 6 anos. 

 

Mais informações:

www.metaslt.com.br

 

​SIMEI

JUNIOR

Simei Junior é formado em Gestão de Sistemas de Informação pela Universidade Nove de Julho, com MBA em Gestão de Projetos pela Universidade Estácio de Sá. Atua há mais de 17 anos em meio aos livros, com passagens pela Superpedido, Grupo Ediouro, Grupo IBEP e Grupo Printlaser, é Data Manager (Gerente de Dados) da Metabooks, com o desafio de conduzir as implantações junto as editoras e livrarias que já aderiram a plataforma de metadados. É torcedor fanático do Palmeiras e não perde um jogo no Allianz Parque.

 

Mais informações:

www.metabooks.com

 

EDUARDO

OLIVEIRA

Eduardo Oliveira é graduado em Sistemas de Informação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Há 15 anos é CEO da F1 Soluções, empresa que atua no mercado de comércio eletrônico, atendendo empresas de diversos portes e nichos, desenvolvendo canais de e-commerce adaptados às necessidades de cada cliente, B2C e B2B, e é líder no mercado de plataforma de e-commerce para comercialização de livros.

Mais informações:

www.f1solucoes.com.br

 

MARIANA

BUENO

Mariana Bueno é formada em Economia pela PUC-SP e possui MBA em Inteligência Estratégica, Competitiva e Econômica pela FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas). Trabalha com pesquisas há 10 anos e atualmente é responsável pela pesquisa Produção e Vendas do Setor Editorial Brasileiro, feita pela FIPE. Gosta tanto das letras como dos números. Adora São Paulo, mas preferia morar na praia. Mãe de duas meninas, divide seu tempo entre gráficos, planilhas, fadas e dragões.

 

Mais informações:

www.fipe.org.br

 

RAPHAEL

SECCHIN

Raphael Secchin iniciou seu percurso no mercado editorial no Reino Unido nas editoras inglesas Atlantic Books e Quercus e na monitora de mercado editorial Nielsen Bookscan UK. Com mestrado no mercado editorial pela City University of London e atuação na distribuidora digital Xeriph, até 2014, decidiu juntar essas experiências e outras - por que uma formação em literatura, história, filosofia e arqueologia greco-romana tem uso prático sim - e entrar na onda dos e-books e fundar a Bibliomundi.

 

Mais informações:

www.bibliomundi.com

 

GUSTAVO

ALMEIDA

Gustavo Martins de Almeida é carioca, advogado e professor. Tem mestrado em Direito pela UGF. Atua na área cível e de direito autoral. É também advogado do SNEL. Gustavo Martins de Almeida aborda os reflexos jurídicos das novas formas e hábitos de transmissão de informações e de conhecimento. De forma coloquial, pretende esclarecer o mercado editorial acerca dos direitos que o afetam e expor a repercussão decorrente das sucessivas e relevantes inovações tecnológicas e de comportamento.

 

Mais informações:

www.publishnews.com.br

 

PEDRO

MILLIET

Pedro Milliet é formado em filosofia pela Universidade de São Paulo (USP) e atua como consultor internacional na área de livros e acessibilidade. Participa ativamente do DAISY Consortium, que controla e desenvolve o padrão DAISY de acessibilidade, e é membro  do ABC (Accessible Books Consortium) da OMPI (Organização Mundial de Propriedade Intelectual), órgão responsável pela implementação do tratado de Marrakesh. Pedro trabalha também com desenvolvimento de software de acessibilidade, além de produção de e-pubs.

Mais informações:

https://goo.gl/QCRTjM

 

JAIME MENDES

Jaime trabalha com livros desde 1981, ao entrar para a faculdade de História no IFCS/UFRJ. Em 1986 fundou, com mais 4 amigos, a Livraria Bruzundangas no próprio IFCS. Em 1992 oi um dos sócios-fundadores da Contra Capa Livraria em Copacabana. Em outubro de 1999 entrou na editora Zahar, onde trabalhou por 12 anos. Foi também Diretor Comercial na editora Cosac Naify. Em Janeiro de 2013 assumui as funções do cargo de Diretor Comercial e Marketing no GEN / Grupo Editorial Nacional, o maior grupo de livros CTP - Científicos, Técnicos e Profissionais do Brasil.

 

Mais informações:

www.grupogen.com.br

 

ROBERTO

MALUHY JR

Astrofísico com especialização em sistemas de automação (baseados em inteligência artificial). Atua no mercado editorial desde 2004, inicialmente com ênfase em livros acadêmicos de exatas e obras envolvendo bigdata, como dicionários e enciclopédias. Atualmente é dona da CasaEditorial Maluhy& Co e sócio-diretor da Editorial 5, que tem como missão Tornar-se uma referência em iniciativas editoriais e soluções educacionais capazes de transformar a educação, valorizando e respeitando o desenvolvimento pessoal e coletivo e suas tecnologias.

 

Mais informações:

www.ed5.com.br

 

ALEXANDRE

MUNCK

Alexandre Munck, Superintendente da Fundação Dorina Nowill para Cegos, instituição com referência brasileira na produção e distribuição de livros e materiais em formatos acessíveis para pessoas com deficiência visual. Mestre em Gestão da Sustentabilidade, MBA Executivo em Finanças pela Fundação Getúlio Vargas, 18 anos de experiência no terceiro setor, graduado em Administração de Empresas pela Faculdade Metropolitanas Unidas (FMU). Participou dos cursos Empreendedorismo e Finanças, pela Babson College, em Boston (EUA), Introdução a Relações Internacionais e Sistema Sócio-Cultural Norueguês na University of Oslo (Noruega) e Sistema Financeiro Nacional (Profins), São Paulo.

 

Mais informações:

www.fundacaodorina.org.br

 

Curadoria:

Apoio:

© 2017 by PublishNews

Realização:

Apoio operacional: